
Dando continuidade à sua agenda de articulação política, o pré-candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão (MDB), reuniu-se na terça-feira (23), em São Luís, com prefeitos de diversas regiões do estado. O encontro integrou uma série de diálogos que vêm sendo promovidos com lideranças municipais e contou também com a presença do governador Carlos Brandão e do senador Weverton Rocha.
A reunião faz parte da estratégia de fortalecimento da base política e da construção de propostas voltadas ao desenvolvimento dos municípios maranhenses. Segundo Orleans Brandão, o municipalismo continuará sendo uma das principais diretrizes de sua atuação política.
Durante o encontro, ele destacou a experiência adquirida à frente da Secretaria de Assuntos Municipalistas e ressaltou a importância da parceria entre o Governo do Estado e as administrações municipais.
“Tenho convicção de que o desenvolvimento do Maranhão passa pelo fortalecimento dos municípios. Foi assim que trabalhamos na Secretaria, construindo soluções ao lado dos prefeitos e levando ações concretas. Esse compromisso continua firme. Vamos construir uma agenda que permita às cidades avançarem cada vez mais”, afirmou Orleans.
O governador Carlos Brandão também manifestou confiança na continuidade do projeto político do grupo e elogiou a capacidade de gestão do pré-candidato.
“Orleans tem ideias brilhantes para fazer o estado avançar ainda mais, em parceria com os prefeitos. Ele reúne todas as condições para seguir esse projeto municipalista, porque conhece o Maranhão como poucos e entende a realidade de todas as cidades”, declarou.
Entre os gestores presentes, a prefeita de Governador Archer, Professora Leide, ressaltou a disposição de Orleans para ouvir as demandas dos municípios.
“Orleans é uma pessoa que gosta de dialogar, sempre nos escutou e procurou entender a nossa realidade. E isso faz toda a diferença, porque mostra respeito e compromisso com os municípios”, afirmou.
Já o prefeito de São Raimundo do Doca Bezerra, Jacinto Neto, destacou a importância da aproximação com os gestores municipais neste período de pré-campanha.
“Muito importante essa proximidade. Orleans sempre foi uma pessoa solícita, que sempre nos recebeu bem. Por isso, acredito no seu projeto de trabalhar em parceria com os municípios”, concluiu.






