Operação Captura prende 10 suspeitos por crimes graves em quatro cidades do Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesta quinta-feira (16), dez pessoas suspeitas de envolvimento em crimes como tentativa de feminicídio, homicídio, roubo, tráfico de drogas e tortura. As ações fazem parte de mais uma fase da Operação Captura e ocorreram nas cidades de São Luís, Rosário, Cachoeira Grande e Morros.

Segundo as investigações, os crimes foram cometidos na região do Munin e na Grande Ilha. Em São Luís, três pessoas foram presas por tráfico de drogas, duas delas no bairro Santa Bárbara. Em Rosário, outras três prisões foram efetuadas, incluindo a de um homem apontado como mandante de um homicídio. Já em Cachoeira Grande, três pessoas foram detidas pelo crime de tortura, e em Morros, um suspeito foi preso por tráfico.

Entre os presos está um homem de 37 anos, foragido desde 2024, acusado de tentar matar a ex-companheira com nove facadas no bairro Vila Samara, em São Luís. A vítima sobreviveu após passar por cirurgia de emergência. O sobrinho do suspeito também foi preso durante a ação — ele tinha mandado de prisão preventiva em aberto por roubo e era considerado de alta periculosidade.

Com essa nova etapa, a Operação Captura já soma mais de 1,4 mil prisões desde setembro, com foco na retirada de circulação de investigados com mandados em aberto ou condenados pela Justiça. A ação contou com apoio do 1º Distrito Policial de Rosário, da Força Estadual, do BOPE e de unidades da Polícia Militar do Maranhão.

Com informações do Portal G1MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE