Hermínio da Farmácia celebra aprovação do Projeto de Lei que beneficia a proteção animal e defende investimentos em buscas e salvamentos nos rios de Codó

Durante a 18ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Codó, realizada na última terça-feira (23), o vereador Hermínio da Farmácia destacou a aprovação do Projeto de Lei nº 05/2026, de sua autoria, que reconhece a Associação de Proteção Animal de Codó (APAC) como entidade de utilidade pública municipal.

Ao comemorar a aprovação da matéria, o parlamentar ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela instituição, liderada por Marilene, em defesa dos animais no município.

Essa é uma conquista importante para a instituição, que realiza um trabalho muito importante, com muita dedicação e faz a diferença para a causa animal em nosso município. Agora o projeto segue para a sanção do prefeito e certamente contribuirá para fortalecer ainda mais as ações da associação e a defesa da causa animal em nosso município”, destacou o vereador.

Durante o pronunciamento, Hermínio também anunciou que a Corrida da FLACODÓ, programada para o dia 26 de julho, terá toda a renda revertida para a APAC, contribuindo com a manutenção das atividades desenvolvidas pela entidade e fortalecendo as ações voltadas à proteção animal em Codó.

Na sequência, o vereador chamou atenção para a necessidade de ampliar a estrutura destinada às operações de busca e resgate em rios e áreas alagadas da região. Ao citar casos recentes que resultaram em mortes, ele destacou as dificuldades enfrentadas pelas equipes durante as buscas e defendeu investimentos que garantam mais eficiência e rapidez nas ocorrências.

Segundo o parlamentar, em algumas situações foi necessário recorrer a embarcações particulares para auxiliar os trabalhos, evidenciando a necessidade de reforço na estrutura disponível para esse tipo de operação.

O que vimos foi o sofrimento das famílias em busca de respostas. Precisamos garantir que as equipes tenham condições adequadas para atuar nesses momentos tão delicados”, afirmou.

Hermínio também reiterou que a estrutura do Rancho da Pesca permanece à disposição para colaborar com ações de resgate, oferecendo embarcações, apoio mecânico e suporte operacional quando necessário.

Colocamos à disposição toda a estrutura necessária para colaborar, seja com embarcações, manutenção ou apoio operacional. O objetivo é contribuir para que os serviços sejam realizados da melhor forma possível e que a população tenha o atendimento que merece”, declarou.

Ao encerrar sua participação na tribuna, o vereador reforçou a importância da união entre o poder público, as instituições e a sociedade para fortalecer as ações de proteção à vida, segurança da população e defesa da causa animal em Codó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE