Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Luciano Ferreira | Jornalista (@portaldolucianoferreira)
Uma jovem identificada como Mailane Rego da Silva, de 20 anos, foi brutalmente assassinada a golpes de foice na manhã desta quinta-feira (9), no bairro Planalto, em Imperatriz. O crime aconteceu na porta da residência da vítima, na rua José Charles, quando ela saía para levar os filhos à escola.
De acordo com informações, câmeras de segurança registraram o momento do ataque. O suspeito foi identificado como Widegilson Martins de Sousa, de 56 anos, vizinho da vítima. As imagens mostram o homem atacando Mailane pelas costas. As crianças presenciaram toda a cena e gritaram por socorro.
Mesmo ferida, a jovem ainda tentou fugir e pediu ajuda, mas acabou morrendo na calçada de um vizinho. Os golpes atingiram braço, mão e cabeça.
Após o crime, o suspeito fugiu a pé, mas foi preso horas depois por equipes da Polícia Militar do Maranhão no bairro Bacuri. Segundo a PM, Widegilson já tinha histórico de violência contra familiares, incluindo a própria mãe, e apresentava transtornos mentais.
A motivação do crime ainda está sendo investigada. De acordo com relatos de moradores, o suspeito afirmava que a vítima estaria “fazendo macumba” contra ele. Familiares do homem também já haviam registrado ocorrências anteriores por agressões.
A brutalidade do crime chocou moradores da região, que ficaram revoltados com o caso.
“Ele tem distúrbios mentais e, segundo moradores, dizia que a vítima fazia obra de macumbaria pra ele e que iria matá-la. As irmãs e a mãe dele já tinham ocorrência contra esse elemento, porque ele chegou a expulsar a própria mãe de casa e queria agredir as irmãs”, relatou o sargento Jr., do 3º Batalhão da Polícia Militar de Imperatriz.